Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RickyLife

RickyLife

Como resolver problemas de software e sobre aquecimento de Portátil

Após uma grande ausência neste blog decidi abordar uma questão que já vinha  a incomodar um pouco a minha vida. Falo claramente dos problemas como Portátil.

 

A já algum tempo após uns erros de configuração o Portatil não fazia actualizações online nem antivirus ou mesmo windows vista , sempre que queria actualizar algo está quieto.

 

Sempre que actualizava o windows o Internet Explorer deixava de dar, o antivírus não actualizava, enfim horas e horas a bater com a cabeça à procura de uma solução.

 

Como se não bastasse, estes problemas o Portátil aquecia demais até que deixou de funcionar ,ao ligar apenas ligada as luzes do caps Lock  e mais nada ecrã negro, veredicto Chipset da Motherboard queimou.

 

Resultado na loja da informática a solução era soldar uma nova e ficava bom, após analise da empresa o carregador não esta em condições o condensador estava com problemas.

 

Felizmente resolveu-se com uma chipset nova e um carregador novo de origem da marca e computador estava de novo a funcionar, mas permanecia os problemas de Software.

 

Qual a solução que me lembrei formatar o Pc e reinstalar o windows Vista.

 

A ajudar estava o dvd de recuperação que agora em novas marcas vem numa partição do disco Rígido e depois o dono tem de fazer um dvd de recuperação algo que acho ninguém faz.

 

Para quem está com o mesmo problema aconselho o seguinte um recovery do windos vista recorrendo a uma partição no disco rígido.

 

Para isso vá a painel de controlo depois ferramentas administrativas , gestores do disco, e depois deve aparecer o disco rígido e um disco com  a partição para recuperação,  basta apenas clicar com o botão direito do Rato e tornar principal.

 

Reinicie o computador e este vai ficar tal e qual como quando o comprou como novo com o windows vista de Fábrica.

 

Com estes passos evitei pagar uma formatação e a instalação de um novo sistema operativo, algo como 30 ou 40 euros