Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

RickyLife

RickyLife

Economia europeia à beira do abismo

 

As noticias a nível de economia europeia estão nas bocas do mundo, com a suposta taxa sobre os depósitos a prazo que se colocava como garantia para prestar auxilio financeiro ao Chipre.

 

Esta ideia foi deitada por terra quando foi sujeita a votação pelo governo Cipriota, e coloca o pais à beira da banca rota.

 

Esta situação faz lembrar um pouco o que aconteceu com Portugal quando acedeu à ajuda da TROIKA. Ainda bem que não entrou pelas taxas sobre os depósitos a prazo,  mas em contrapartida pelos juros que vamos ter de pagar não se sabe ainda em quantos anos. No fundo quem vai pagar isso são os contribuintes com as taxas sobre o IRS com novos escalões e com o aumento no IVA.

 

No entanto em Portugal ,vive-se um clima de asfixia económica com a diminuição cada vez maior do poder de compra das famílias, com crianças a passarem férias de Páscoa a comer na nas cantinas escolares por não terem o que comer em casa.O sobreendividamento das familias a aumentar, o crédito malparado a galopar de dia para dia. Onde é que isto vai parar?

 

Os sinais de Melhoria são poucos ou inexistentes e apenas aos olhos do governo se prevê melhorias de Futuro.

 

Agora fala-se de cortar na despesa pública, e aqui pergunta-se : Porque é que isso já não foi feito de Inicio ?

Com certeza talvez não estivéssemos na situação actual,teve que vir a troika para se ganhar coragem para fazer isso.

 

 

2 comentários

Comentar post