Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RickyLife

RickyLife

Equidade mas pouco

 

O anúncio da decisão do Tribunal  Constitucional relativo ao orçamento de estado de 2013 baseou-se no princípio da equidade.

Ora vejamos os elementos deste tribunal ,tiveram o poder de decidir o rumo do pais com poder superior ao estado .Mas como pertencentes a uma moeda única não temos de prestar contas ao Euro grupo?

 

Se bem me lembro à bem pouco tempo , o Chipre foi obrigado a decidir o seu rumo, e foi obrigado a taxar os depósitos acima de 100 mil euros com taxas impraticáveis para qualquer pessoa que faz as suas poupanças de uma vida.

 

Estes senhores não ligaram a isso, e com o poder constitucional decidiram que certas medidas não iam para a frente, mas alternativas ou explicações pelo voto contra nem pensar nisso, apenas é uma questão de equidade entre público e privado.

 

Ora vejamos a igualdade existente em pequenos aspectos:

 

Quantos dias de férias têm a função pública?

25 a 28 dias úteis enquanto que os privados 22 dias.

 

Qual o sistema de Saúde da função pública?

ADSE

 

Reformas na Função pública?

As reformas são sempre superiores ao privado

 

Pode existir despedimentos na Função Pública?

Não mas no privado pode e é muito simples agora.

 

Isso pode ferir um pouco no pensamento de pessoas na função pública, mas se falamos em igualdade para vetar algumas medidas do orçamento, vamos apoiar a igualdade de regalias entre público e privado, não é um pais democrático ….