Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RickyLife

RickyLife

Pensamentos

 

Estamos em Junho não tarda  bate à porta o verão.
Olho pela janela, lá continua a chuva a bater, tem sido habitual nos últimos dias.
Este tempo está pouco convidativo em saídas, mas nem tudo é mau, “tudo passa”.
Bem este tempo leva-me a pensar e reflectir.
Dou por mim com a minhas ideias e penso esta vida é uma passagem, tudo passa.
Estou com uma tenra idade 24 anos fresquinhos como as gotinhas de chuva que caem lá fora, mas penso para comigo andava na escola ansioso que acabasse os estudos, agora acabados quem me dera voltar a trás, será que faria tudo igual,ou não, quem sabe? 
Estes pensamentos trazem algo já armazenado numa gaveta profunda da minha memória, uma história lida algures sem registo porém de quando e onde:
 
Esta é a história de um homem dos dias de hoje com a sua vida e os seus problemas.
Quando a vida lhe corria bem estava feliz.
Porem quando algo não corria bem entrava em colapso.
Nessa altura pedia a intervenção divina.
Certo dia numa noite de insónia num sonho com um sono ao de leve eis que houve uma voz que lhe disse que para que a vida lhe corre-se melhor teria de colocar na cabeceira a seguinte frase “Tudo Passa”. De cada vez que precisasse, antes de ir dormir deveria olhar para o papel e repetir várias vezes “Tudo Passa!”. Ao fazer isto no dia seguinte estaria capaz de enfrentar a vida com outros olhos.
 
 
O homem assim fez, cada vez que acontecia algo de mal repetia a frase. Teve um acidente ficando sem carro e partindo uma perna, teve dois meses em casa,”Tudo Passa”. Ao fim de algum tempo voltou a trabalhar e passado mais algum tempo consegui dinheiro para outro carro. A namorada deixou-o, sofrendo muito, “tudo passa”.
Ao fim de algum tempo ficou as marcas, passou o sofrimento.
 
Este homem apesar dos problemas tinha encontrado o caminho para a felicidade.
 
Certo dia já após uma boa noite de sono, pela manha teve outro sonho com a mesma voz e aproveitou para agradecer a graça que lhe tinha dado,”obrigado pelo tesouro concedido. Sou a pessoa mais feliz do mundo!”,a voz ficou em silencio mas passado um pouco ouve o seguinte:”Pode ser verdade, estares muito feliz. mas nunca te esqueças “Tudo Passa” e portanto essa felicidade também vai passar”. O homem não queria acreditar no que ouvia.
“O mais importante é que tenhas tranquilidade para aceitar as coisas que são imutáveis.
Coragem para mudares as mutáveis e sabedoria para diferençar umas coisas de outras”.
Assim será respondeu o homem……………….