Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RickyLife

RickyLife

A Febre Pokémon Go em Portugal

Os Pokémons fizeram as delicias nos anos 90 com os desenhos animados e ficaram adormecidos no imaginário de cada um.

 

Mas essa situação alterou com o lançamento da Aplicação Pokémon Go em Portugal no passado dia 17 de Julho de 2016 .Mas o que é isto que está a viciar todos os portugueses consta que sejam já um milhão a jogar no nosso pais.

Este jogo utiliza as câmaras do telemóvel e faz com que em determinados sítios como monumentos e museus ao apontar o telemóvel  com a aplicação seja possível ver pokémons ,sim aqueles bichinhos no mundo real a mexer e podemos capturar com as pokébolas .

pokémon go

 

 

Mas o mais engraçado é que as pessoas que antes passavam horas ao computador a jogar agora passam a sair a rua e tem de andar a caçar pokémons, sim que o jogo tem as suas regras e uma delas em ter de andar a procurar nas vilas cidades e aldeias de locais onde possam exitir pokémons a espera de serem apanhados.

O sucesso e a febre é tal que até já criaram seguros para caçadores de pokémons, e até já fazem encontros no facebook para juntarem grupos para ir à caça de Pokémon por várias cidades do nosso pais a jogar Pokémon go.

 

 

Mas esta febre estende-se a outras áreas de negócios como os telemóveis mais caros, pois tem de ter pelo menos 2 GB de memória Ram . Mas ainda mais curiosidades, como a aplicação consome muita bateria até disparou a venda de PowerBanks em Portugal  , e algumas lojas a aproveitar a procura e juntarnum  Kit de telemóveis alusivas ao Pokémo Go com as baterias portáteis incluídas na compra do pacote.