Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RickyLife

RickyLife

Parem com isso de vez

Hoje o facebook já faz parte do dia a dia de muitos de nós, para quem tem o seu blog pode ser uma fonte de trafego certo.

Mas o que se vê cada vez mais é sites que colocam vídeos em artigos e recorrem a um plugin que obriga a clicar gosto para ver o vídeo ou até mesmo obrigam a partilhar para poder ver.

 

Normalmente é algo que desperta a atenção quando vemos a imagem no feed de noticias , mas depois clicamos e somos obrigados a clicar gosto ou partilhar para ver o vídeo, não obrigado.

Este é uma esquema para ganhar muitos gostos nas paginas, mas depois vemos a interacção e é quase nula. Isto acontece porque o interesse não está na pagina mas no artigo que gerou o like e isso a longo prazo não terá bons resultados.

Já para não falar de outra técnica que passa por partilhar o artigo para ver o vídeo, isso não é boas práticas e está a deturpar o conceito de partilhar do facebook pois só o fazemos se gostamos e achamos que tem valor para outra pessoa ou amigo.

 

aviso.jpg

 

Ainda vi outra técnica que apenas mostra o vídeo quando se faz login com o facebook, quando os vídeos na maioria das vezes estão ao acesso de todos sem restrição, poupem as pessoas a esse trabalho, as pessoas gostam d ever as coisas e não ser enganadas ou obrigada a fazer .

 

abaixo.jpg

 

 

 

 

O que acham disto?