Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RickyLife

RickyLife

Vamos lá esclarecer como se deve mudar os pneus

A mudança dos pneus do carro é uma coisa que para alem de ser dispendiosa ainda não está bem esclarecida para muita gente.

 

Ontem fui mudar apenas os pneus na frente do meu carro pois já estavam a precisar e a comer por dentro por  a direcção estar desalinhada.

A minha ideia era trocar os da traseira para  a frente e colocar uns novos atrás, mas segundo os dos técnicos onde me disseram por que queria isso.

Pois bem a minha resposta foi é os estudos que dizem que os pneus novos devem ser a trás para o carro não perder a tracção e nos pneus da frente consegue-se sempre controlar com o volante.

A pessoa não ficou convencida enquanto outro dos técnicos afirmou que sim era assim que deveria ser feito, mas então ninguém se entende?

Eu quando vou a uma oficina gosto de ser informado da melhor forma e não de informar, por isso deixo aqui a ideia.

Os pneus novos devem ser sempre colocados atrás e não a frente , muitos portugueses ainda fazem e continuam a fazer inocentemente independentemente de o seu carro ser de tracção traseira ou dianteira.

A algum tempo atrás vi um vídeo onde se explicava essa situação num ensaio em pista: